Assaltantes provocam noite de terror em Ourinhos

Fonte: Redes Sociais
A cidade de Ourinhos foi palco de momentos de muita tensão na madrugada desse sábado, (2). Uma quadrilha fortemente armada com fuzis e metralhadoras com o auxilio de explosivos, explodiu um cofre pertencente a uma agência bancária da cidade.
A quadrilha composta por 40 homens, contou com uma frota de dez veículos, demonstrando que agiu de forma premeditada. Na área central eles renderam populares que passaram pelo local e os fizeram reféns. Um deles foi usado como escudo humano.
Enquanto um grupo se concentrou em roubar o cofre, outros agiam fazendo escoltas nas esquinas e fornecendo cobertura. Quatro veículos cercaram o batalhão da PM, que precisou chamar reforço de cidades vizinhas. Houve registro de confrontos por toda cidade por pelo menos duas horas, até que todo dinheiro fosse levado.
Durante o intenso tiroteio a base de polícia na Praça Mello Peixoto foi alvejada e várias vitrines e fachadas comerciais foram atingidas. Há a informação de que os criminosos utilizaram drones para monitorar toda movimentação policial. Eles fugiram abandonando bombas em locais estratégicos que foram desarmadas posteriormente pelo GATE (Grupo de Ações Táticas e Especiais).
Houveram muitos disparos com intenção de aterrorizar a população e intimidar a ação da polícia. Transformadores da rede elétrica e cabos da fibra óptica foram atingidos, causando interrupção no fornecimento de energia e internet de alguns provedores.
Em nota a CPFL informou que está trabalhando para que o serviço de abastecimento de energia em breve seja totalmente normalizado, assim como os provedores de internet atingidos. Especula-se que o dinheiro subtraído seja superior a 100 milhões de reais.
Em nota, o Banco do Brasil informou que a agência não vai abrir nesta segunda-feira (4). Após a liberação da unidade pelo esquadrão antibomba, equipes de engenharia e manutenção do banco serão deslocadas até Ourinhos para avaliar os danos à estrutura física da agência. Em seguida, serão iniciados os procedimentos de limpeza.
“O BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não é possível fixar prazo para sua normalização”, diz a nota.
Ainda segundo o Banco do Brasil, os clientes podem buscar atendimento alternativo nas agências de Salto Grande, Chavantes e Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Outra opção são as casas lotéricas e os quiosques da rede Banco 24 Horas localizados nos supermercados Avenida e Pão de Açúcar.
Confira algumas imagens dos bandidos captadas pela Central de Monitoramento de Ourinhos:



DA REDAÇÃO
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com