Matrículas para escolas municipais de Educação Infantil estão abertas em Ourinhos




As matrículas para as escolas municipais de Educação Infantil em Ourinhos já estão abertas para o ano letivo de 2020. A prefeitura disponibilizou 700 vagas para crianças de 4 e 5 anos, e os responsáveis precisam fazer a matrícula até o próximo dia 6 de setembro.

Segundo o secretário de Educação da cidade, Wilson Rosa, a antecipação das matrículas foi uma decisão para organizar as vagas disponíveis e, posteriormente, conseguir atender as crianças das creches dentro das escolas municipais.

“Nós temos uma demanda para vagas em creche que estão em torno de 100 crianças, e a gente quer organizar a partir das EMEIs para ver se eles conseguem atender ainda melhor a demanda da creche também”, explica o secretário.

O secretário pontua, ainda, que alunos da 1ª fase da Educação Infantil que já estão estudando na escola em questão irão para a 2ª fase de forma automática, devendo fazer apenas a rematrícula.

Assim, os responsáveis pelas crianças que vão iniciar os estudos em uma nova escola devem procurar as EMEIs através dos endereços que estão disponíveis no site da Educação. A partir disso, basta comparecer à escola com os documentos dos pais para realizar a matrícula.

Além dos documentos, também é necessário levar a caderneta de vacinação da criança e uma declaração do posto de saúde confirmando que as vacinas estão em dia.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.