Fatec Ourinhos ofertará cursos gratuitos aos estudantes do ensino médio


A Fatec Ourinhos será um dos polos do Programa Novotec, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo para inserir os jovens no mercado de trabalho, melhorar o desempenho e a motivação dos estudantes do ensino médio.

O programa Novotec oferece opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista. Os cursos são oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado. Todos os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola, e além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante. 

O Novotec oferece cursos de qualificação profissional de 200 horas, durante um semestre e totalmente gratuitos aos alunos do ensino médio. Para isso serão aproveitados os laboratórios e toda infraestrutura da Faculdade de Tecnologia de Ourinhos, inclusive docentes e auxiliares docentes dos cursos da Fatec. 

Serão oferecidas 20 vagas em cada um dos seguintes cursos: - Desenvolvimento de Jogos Digitais - Horticultor Orgânico - Segurança Cibernética Básica - Youtuber - Vídeo Maker.

Os cursos serão no período da tarde, dois dias na semana das 13h às 17h na Fatec Ourinhos e terão início em agosto de 2019. A inscrições estão abertas até o dia 16/06 no site do programa: www.novotec.sp.gov.br


Fonte: Fatec Ourinhos 

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.