19º Festival de Música de Ourinhos celebra Clara Nunes



O 19º Festival de Música de Ourinhos presta homenagem à cantora e compositora Clara Nunes, uma das maiores interpretes da música popular brasileira. Entre os dias 01 e 06 de julho estão programadas apresentações, canjas e oficinas gratuitas, a maioria delas tendo mulheres como protagonistas.

Todas as atrações são gratuitas e, em virtude da reforma do Teatro Municipal, serão realizadas na Praça Mello Peixoto. Músicos interessados em se hospedar no alojamento municipal já podem se inscrever por meio do formulário https://forms.gle/kvMJs8v7m3wLqYPP7

A Secretaria Municipal da Cultura já confirmou 15 oficinas e 4 workshops de instrumentos. Os shows começam dia 2 de julho, às 20h, na Mello Peixoto, com apresentação da cantora Rita Braga, uma parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e o Circuito Sescoop de Cultura. No dia 3, o quarteto Abayomi se apresenta a partir das 19h30 e, na sequência vem o quinteto Brazú Quintê. 

Na quinta-feira (04), no mesmo horário e local, será a vez da dupla Thiago Espirito Santo & Silvia Goes. A cantora Dandara Manoela se apresenta sexta-feira (05), às 21h. E no sábado (06), às 21h, o grupo composto por dez mulheres Cores de Aidê, apresenta o espetáculo “Quem é Essa Mulher”. 

Este ano as tradicionais canjas de Choro e Samba do Festival ocorrem no bar Sete Cordas (Arlindo Luz, 151), e as de Jazz, Blues e Rock, no bar Sarau (Euclides da Cunha, 231), todas entre 01 a 06 de julho, a partir das 22h. 

As oficinas e workshops serão realizadas de 02 a 05 de julho, no Centro Cultural Tom Jobim, sem necessidade de inscrição. São aulas de Prática de Repertório e Cordas com Carol Panesi; Baixo, com Gê Cortez; e Bateria, com Vera Figueiredo. Os workshops de Percussão e Dança Afro ocorrem dia 05 de julho com o grupo Cores de Aidê.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.