Prefeitura remodela canteiro central na Rua dos Expedicionários e cria vagas de estacionamento


Na manhã da última sexta-feira (18), o Prefeito Lucas Pocay anunciou obras de remodelação nos canteiros centrais existentes na Rua dos Expedicionários, suprimindo o gramado e transformando em vagas de estacionamento, como já ocorre defronte do Supermercado La Villa. A expectativa com a mudança é que sejam criadas ao menos 25 novas vagas somente no trecho em que a via cruza entre as ruas Silva Jardim e Avenida Gastão Vidigal. As obras já tiveram início e o trabalho deve ser concluído em 15 dias, caso não ocorram imprevistos.

De acordo com um vídeo divulgado pelo Prefeito em suas redes sociais, a mudança atende a um pedido do vereador Carlinhos do Sindicato, que protocolou requerimentos solicitando o aumento de vagas de estacionamento no local, bem como, de comerciantes que atuam nas proximidades e esperam que as modificações possam oferecer mais comodidade e conforto aos trabalhadores e clientes, além de impulsionar a abrangência comercial naquela região. 

As obras modificarão o canteiro central da rua do Expedicionário, que receberá um estacionamento em 45 graus. “Nós temos procurado soluções para um problema antigo de falta de vagas de estacionamento na região central. Começamos com a criação da praça dos ferroviários, onde abrimos 82 vagas para carros. Agora, a pedido do vereador Carlinhos do Sindicato, estamos fazendo essas melhorias neste trecho que devem beneficiar um grande número de pessoas”. 


MAIS MELHORIAS 

Após a conclusão das obras para aumentar o número de vagas no trecho mencionado acima, a Rua dos Expedicionários deverá receber também remodelação nas proximidades do Fórum. A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, estuda um projeto para ampliar o número de vagas naquela região. 

O projeto atende um pedido do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Ourinhos, Dr. Fernando Alves de Moura, de funcionários do fórum, advogados, munícipes e moradores de bairros adjacentes. As obras devem seguir o mesmo modelo de mudança aplicada na rua dos Expedicionários, formando um estacionamento 45º graus. O projeto ainda está em fase de planejamento. 


PAUTA ANTIGA 

As mudanças fazem parte de uma pauta de reivindicações antiga, que já havia sido encaminhada em diversas ocasiões durante o governo da prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes, e também no ano passado pelo vereador Alexandre Araújo Dauage (Zóio), por meio dos requerimentos nº 543/2013, 501/2016 e 2322/2018. Diversos pedidos também foram efetuados, pelo ex-presidente da OAB Ourinhos, Dr. Roberto Zanoni Carrasco, sem que houvesse o atendimento das solicitações das obras, mas que enfim serão executadas, atendendo ao anseio da população.





NOVIDADE

Ainda de acordo com o Prefeito Lucas Pocay, o trecho no entorno do fórum deverá receber a implantação de uma ciclovia. “Será um trajeto que seguirá pela Avenida Getúlio Vargas, interligando bairros.” O Prefeito destaca as boas expectativas para 2019. “Nós temos avançado bastante e tenho certeza que a população de Ourinhos vai presenciar muitos avanços em nossa cidade. 2019 já é um ano especial e será um ano de muitas realizações.”, afirmou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ourinhos.

DA REDAÇÃO 

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.