Pegadinha: Lojas Americanas inaugura parcialmente em Ourinhos e frustra consumidores

Foto: Jornal Tribuna de Ouro 


Na última quinta-feira (13/12) o comércio de Ourinhos foi contemplado com a inauguração parcial de uma filial das Lojas Americanas no cruzamento da Avenida Altino Arantes com a Rua Antônio Carlos Mori (antiga sede do Grêmio Recreativo de Ourinhos).

O prédio de 904,20 m² vinha sendo alocado há anos pela Igreja Universal do Reino de Deus, que recentemente mudou-se para outro grande imóvel localizado ao lado da Drogasil (próximo do Terminal Rodoviário da Circular Cidade de Ourinhos - CCO).

Nossa equipe de reportagem esteve no local e pôde conferir de perto que num pequeno espaço, cercado por divisórias e já aberto ao público, estão sendo comercializados em gôndolas improvisadas apenas produtos de higiene pessoal, beleza, lingeries, produtos alimentícios e pequenos eletrodomésticos como ventiladores e ferros de passar roupas. 

Acompanhamos por alguns minutos as reações dos populares que entravam e saiam da loja esboçando reações curiosas (alguns riam, outros se mostravam espantados e outros mal entravam já saiam do estabelecimento bastante frustrados).  

Para a ourinhense Carla uma cidade do tamanho de Ourinhos já deveria ter uma filial da rede há tempos: ''Gosto muito de comprar nas Lojas Americanas, principalmente das promoções. O melhor disso tudo é que agora não precisamos mais ir em cidades vizinhas como Bauru ou Marília para fazer isso. Confesso que fiquei com medo de me perder lá dentro, porque não tinha nada do que estamos acostumados, nem mercadorias, nem muitas opções, nada". Disse em tom de deboche, se referindo à inauguração parcial. 

O ourinhense Paulo disse que apesar da inauguração da loja ter sido parcial o empreendimento é um grande ganho para a cidade de Ourinhos: "O comércio ourinhense precisa de lojas renomadas como essa para fortalecer a economia local e gerar novos empregos. Fiquei um pouco desapontado porque esperava um pouco mais, mas vou aguardar ansioso pela inauguração total". 

De acordo com os investidores, a inauguração total da loja (disponibilização de todos os itens: cama, mesa, banho, utensílios domésticos, vestiário, papelaria, brinquedos, eletrodomésticos, eletrônicos e artigos diversos) está prevista para o final de janeiro. Não foi divulgado oficialmente quantos empregos diretos a filial deverá gerar, no entanto, recebemos a informação de que os profissionais escolhidos no processo de seleção, anteriormente divulgado nas redes sociais, já estão recebendo os treinamentos. 


DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.