Advogados de Ourinhos prestigiam ato de campanha do Dr. Marcos da Costa à presidência da Seccional da OAB São Paulo.

Foto: Divulgação
Na última terça-feira (20) o candidato à presidência da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil Dr. Marcos da Costa, esteve reunido na cidade de Marília/SP, com lideranças da advocacia das cidades de Marília, Ourinhos, Assis, Bauru, Garça, Lins, Pompéia, dentre outras, para a divulgação de seu material de campanha. Em São Paulo, a festa de lançamento da chapa 12 levou mais de 2 mil apoiadores à Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, no último dia 8 de novembro.
Uma caravana de Ourinhos prestigiou o evento, que contou com a participação do próximo presidente da subseção, que terá chapa única, Dr. Fernando Alves de Moura, bem como dos advogados, Dr. Bruno L. B. Rossignolli, Dr. Fernando Valim Rehder Bonaccini, Dr. Fábio Dias Martins, Dra. Eliane Sfeir Saladini Romani, Dra. Susane Junqueira, Dra. Juliana Petermann, Dr. Regis Daniel Luscenti, Dra. Angela Marinho, Dr. Marcio Cruz e Dr. Marcos Frabetti.
Por ocasião de sua visita à cidade de Marília, Marcos da Costa que está em seu segundo mandato consecutivo à frente da instituição, e atualmente é candidato à reeleição pela “Chapa 12 – Pelo Direito de Sermos Mais”, participou de um café da manhã promovido pela chapa 2 da cidade de Marília, encabeçada pelo Dr. Marcelo Forin, que sua vez, recebeu o apoio incondicional do Dr. Marcos da Costa.
Durante o evento, fez um breve balanço das ações desenvolvidas nos dois mandatos em que esteve à frente da instituição, ressaltando os aspectos dos projetos que pretende desenvolver no futuro próximo e relembrou aos presentes que tem pautado sua atuação pela defesa incansável das prerrogativas e direitos da Advocacia, bem como pela promoção de melhorias para todos os associados da OAB no Estado de São Paulo.
Com o empenho da OAB-SP na gestão Marcos da Costa, foi aprovada a Lei 13.245, que autoriza os advogados a examinar, mesmo sem procuração, autos de flagrante e de investigações de qualquer natureza. Também faz parte da luta de Marcos da Costa na presidência da OAB-SP a mobilização pela aprovação de projeto que criminaliza a violação das prerrogativas da Advocacia e de outro que obrigue a participação dos advogados das partes nas conciliações firmadas nos CEJUSCs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania), a fim de assegurar o direito de defesa do cidadão.
Entre as realizações de sua administração estão a ampliação dos serviços da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados) a profissionais de todo o Estado, a expansão da participação de mulheres e jovens advogados na esfera política da Ordem, as 16 novas unidades das Casas da Advocacia no interior, a reestruturação que tornou mais de 200 subseções da OAB-SP e da CAASP acessíveis às pessoas com deficiência e o aumento da oferta de cursos de extensão e de pós-graduação da Escola Superior de Advocacia subsidiados para a Advocacia paulista.
Em seu discurso afirmou: “Nossa bandeira é a defesa intransigente das prerrogativas da Advocacia. Violá-las significa prejudicar o cidadão e seu direito de defesa, consistindo verdadeiro atentado contra a democracia. Estaremos sempre atentos e combatendo qualquer tentativa de mitigação ou violação de nossos direitos profissionais, essenciais para o pleno exercício do direito de defesa do cidadão brasileiro, com a confiança de que o respeito e o compromisso com a Justiça irão prevalecer”, diz Marcos da Costa.
Veja o Vídeo: Dr. Marcos da Costa em Marília

Foto: Divulgação
Colaboração: Avocar Comunicação e Visão TV
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com