Prefeitura de Ourinhos cancela contrato e 600 alunos podem ficar sem aula de música



A partir desta quarta-feira (8), cerca de 600 alunos podem ficar sem aulas de música em Ourinhos. O motivo é que a prefeitura cancelou o contrato com a Cooperativa das Artes, entidade que prestava esse serviço.

A decisão, tomada um dia antes da volta às aulas de música na cidade, surpreendeu os cerca de 40 professores da cooperativa que presta os serviços na escola de música e pode ter sido reflexo de suspeitas de irregularidades.

Em março, a prefeitura exonerou o diretor da escola de música por conta de um suposto esquema de desvio de dinheiro, denunciado à época por Daniela Gonçalves, que era presidente da cooperativa.

Segundo ela, as irregularidades eram feitas a mando do então diretor da escola de música, Paulo Flores. Na época, o prefeito Lucas Pocay (PSD) afastou os dois dos cargos.

A prefeitura informou que procura outras formas de contratação de professores e que espera resolver o problema ainda esta semana.

Em assembleia na noite desta terça-feira, parte dos professores cooperados decidiu continuar trabalhando, apesar de não receberem da prefeitura.


Fonte: G1

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.