Secretaria de Saúde promove entre os dias 04 e 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra Polio e Sarampo



A Secretaria de Saúde promove entre os dias 04 e 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Neste ano, a Saúde contará com o apoio do Rotary Club durante os dias 04 e 18 quando serão feitas ações de intensificação da campanha. 

O objetivo é vacinar o máximo de crianças possíveis contra a poliomielite, entre 01 e 04 anos de idade. Os postos que terão as doses disponíveis são: Postão Central, UBS Vila Margarida, UBS Vila São Luiz, UBS Parque Minas Gerais, UBS CAIC, UBS Vila Odilon, UBS Cohab, UBS Vila Brasil e UBS Itamaraty.

Nos dias de mobilização, 04 e 18 de agosto, a Secretaria de Saúde, em parceria ao Rotary Club, montará um estande na Praça Mello Peixoto e no Jardim Itamaraty para aplicação da dose das vacinas. Nestes dois dias, também estarão disponíveis a imunização, nos postos de USF Flórida, USF Josefina, USF Itajubi, USF Pacheco Chaves, USF São Jorge, Núcleo Matilde, Núcleo Guaporé, UBS Região Oeste, Usina São Luiz, das 8h às 17h. 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular. A transmissão pode ocorrer no contato direto com pessoas por objetos, alimentos e água contaminada ou gotículas de secreções da orofaríngea ao falar, tossir e espirrar.

Já o Sarampo é uma doença viral infectocontagiosa, transmitida de pessoa para pessoa através de secreções nasais e orais expelidas pelo doente ao tossir, espirrar e falar. Os sintomas são pequenas erupções na pele de cor avermelhada, febre alta, dor de cabeça, mal estar, inflamação nas vias respiratórias e tosse produtiva.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.