SEST SENAT anuncia unidade em Ourinhos


O SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) anunciaram nesta quarta-feira (18) que  implantarão uma unidade na cidade de Ourinhos, a expectativa é que a obra seja inaugurada em meados de 2019. 

As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. 

O SEST SENAT terá a sede construída na Rua Henrique Pontara localizada na esquina com a Rua Alameda Arcângelo Brianez, no Jardim Santa Fé. 

A área adquirida tem aproximadamente 5 mil m².  No projeto 2 mil m² serão destinados a construção de duas edificações principais: os módulos de desenvolvimento profissional e promoção social. 

O módulo de desenvolvimento profissional abrigará uma infraestrutura completa de alta tecnologia para a realização de cursos presenciais e a distância (EAD), com laboratório de informática e salas de aula (algumas das quais adaptadas para os cursos voltados a condutores de transporte de produtos perigosos e atividades práticas). Além disso, os trabalhadores terão à disposição novos simuladores híbridos de direção de caminhão, carreta e ônibus, simuladores de empilhadeiras e lousas interativas nas salas de aula. 

O módulo de promoção social contará com área de saúde e qualidade de vida, como assistência odontológica, fisioterápica, psicológica, nutricional, prevenção e educação em saúde e uma área multifuncional com capacidade de até 300 lugares, voltado para atividades socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade. 

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.