Prefeitura cede prédio antigo da Unesp para a ampliação da FATEC de Ourinhos

Foto: Portal da Unesp 
Prédio antigo da Unesp agora pertence à Fatec Ourinhos 


A Prefeitura Municipal de Ourinhos anunciou nesta segunda-feira (12) em sua Fanpage a doação do prédio antigo da Unesp para a ampliação da Fatec Ourinhos. 

O prédio cedido, se encontra localizado ao lado da Fatec e foi o primeiro Campus da Unesp Ourinhos, que há poucos anos se mudou para o Bairro Ville de France. Agora com uma estrutura maior, a Fatec Ourinhos terá condições de ampliar o número de cursos oferecidos.

De acordo com a diretora da instituição, Lia Cupertino Duarte Albino, a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay em colaborar para a ampliação da estrutura da Universidade contribui para a expansão educacional de Ourinhos, tornando o município uma referência regional.

“A cidade está em crescimento e o setor educacional precisa acompanhar esta expansão para se tornar uma referência ainda maior. Contar com um poder público que tem este entendimento é importantíssimo para que efetivamente Ourinhos possa construir um futuro melhor para seus moradores”.

Para Lia a notícia da ampliação chegou em um bom momento: “Nós estávamos sem sala. Também ganhamos um auditório para eventos e estamos encaminhando um projeto de um novo curso para o Centro Paula Souza: o Curso de Tecnologia em Ciência de Dados, inédito no Brasil. Só poderemos enviar esse projeto, graças ao fato de agora termos espaço físico para implantar o curso.", concluiu. 


VESTIBULAR 2º SEMESTRE 2018

No dia 08 de maio a Fatec Ourinhos abrirá inscrições para o Vestibular 2º Semestre 2018 para os cursos superiores e gratuitos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Agronegócio, Jogos Digitais e Segurança da Informação. 

A prova será realizada no dia 1º de julho, às 13:00 horas. O resultado será divulgado no dia 20 de julho. O período de matrícula inicia no dia 23 de julho. A Fatec oferece ao total 280 vagas para novos alunos no período matutino e noturno. Para se inscrever o candidato deve acessar o site: www.vestibularfatec.com.br

A FATEC Ourinhos foi classificada no último Enade como a primeira colocada dentre todas as 68 FATECS sendo a segunda melhor faculdade pública do Estado de São Paulo e a terceira melhor faculdade pública do Brasil.


DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.