Dia Mundial da Água: Rio Paranapanema recebe 400 mil peixes


Nesta semana em que é celebrado o Dia Mundial da Água (22), a CTG Brasil está colocando 250 mil peixes no Rio Paranapanema. Para totalizar um lote de 400 mil exemplares das espécies curimbatá, piava-três-pintas e piauçu, as solturas prosseguirão na próxima semana, como parte das atividades comemorativas à data. 

Ao todo, a empresa realizará ações nos oitos reservatórios das hidrelétricas que opera na região do rio Paranapanema, em pontos selecionados pelas boas condições de abrigo e alimentação para os novos peixes.

De acordo com Norberto Vianna, coordenador de manejo pesqueiro, a CTG Brasil cumpre uma meta anual de 1,5 milhão de peixes soltos no rio Paranapanema com o objetivo de preservar as populações de espécies nativas de importância econômica e social. “A empresa está comprometida com esse trabalho importante para a manutenção da biodiversidade da Bacia do Paranapanema e para as atividades pesqueiras, esportivas e profissionais”, comenta.

Aproveitando a programação, é feito um trabalho de educação ambiental em escolas públicas de municípios vizinhos das hidrelétricas. Do lado paulista do Rio Paranapanema, estão participando dessas atividades estudantes de: Avaré, no dia 19, Santa Cruz do Rio Pardo, 23, Palmital, 26 e Teodoro Sampaio, 28 de março. A CTG Brasil proporcionará palestras sobre reprodução de peixes em cativeiro e a importância do repovoamento da Bacia do Paranapanema para os alunos, que também acompanham as solturas dos peixes vivenciando essa experiência na natureza.

Fonte: Duke Energy 

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.