Ministro Kassab apresenta programa Internet Para Todos em Ourinhos

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esteve em Ourinhos na manhã de segunda-feira (15) para a apresentação do Internet Para Todos, programa que levará internet banda larga para a população de milhares de municípios brasileiros. 

O Ministro foi recepcionado no aeroporto de Ourinhos pelo Prefeito Lucas Pocay e pelo Deputado Federal Walter Ihoshi. Na sequência eles se dirigiram à Câmara de Vereadores para a apresentação do projeto. A cerimônia reuniu 35 prefeitos e 26 vereadores da região, além de Secretários Municipais e representantes do Legislativo de Ourinhos.

Segundo Kassab, o sinal de internet será transmitido pelo primeiro satélite de propriedade do Governo Brasileiro que foi lançado ao espaço no ano passado. Os municípios credenciados pelo programa vão instalar torres transmissoras do sinal. O serviço não terá custos para as Prefeituras. Os usuários vão pagar uma taxa bem menor que as praticadas por empresas privadas.

O satélite também será utilizado pelo Ministério da Defesa para monitorar as fronteiras e combater o tráfico de drogas e contrabando. O Governo Federal irá também firmar parcerias com escolas e unidades de saúde para o fornecimento de banda larga.

“O Internet Para Todos é um programa de inclusão digital que vai trazer justiça social e dar igualdade de oportunidade. Na região de Ourinhos, em março vamos implantar as primeiras antenas”, informa Kassab.

Compareceram ao lançamento do Programa Internet Para Todos os Secretários Municipais Jefferson Nogoseki (Gabinete), Felipe Ramos (Assistência Social), Joaquim Vassoler (Administração), Coronel Wagner Soares (Segurança), Sérgio Gaspar (Meio Ambiente), Inácio Filho (Infraestrutura), Felipe Chamorro (Comunicação), Danilo Ferreira (Esportes) e Silvonei Rodrigues ‘Esquilo’ (Governo).

Estavam presentes os vereadores de Ourinhos Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio), Raquel Spada, Eder Mota, Cido do Sindicato, Abel Fiel, Cícero Investigador e Alexandre Enfermeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.