Fundo Social abre inscrições para nova turma do Curso de Construção Civil


A Prefeitura de Ourinhos, através do Fundo Social de Solidariedade, abriu as inscrições para o Curso de Construção Civil. São 20 vagas ao todo, sendo dez no período da tarde e mais dez à noite. O curso é realizado duas vezes por semana de segunda e quarta-feira (das 14:00 às 17:00 horas) e terça e quinta-feira (19:00 às 22:00 horas) e tem duração de dois meses. As vagas são limitadas. 

As aulas são destinadas para pessoas que não tem experiência e que desejam aprender noções básicas da construção civil para entrar no mercado de trabalho. Para se inscrever é preciso se dirigir a um dos quatro CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município com os documentos pessoais.

O curso é realizado na Escola de Construção Civil, localizado no prédio do antigo SESI, na Vila Perino, rua Barão do Rio Branco, 910. A escola foi inaugurada em dezembro do ano passado pelo Prefeito Lucas Pocay e sua esposa Clara Pocay, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos.

O curso de Construção Civil é promovido em parceria com o Governo do Estado. Segundo explica Clara Pocay, "Ourinhos foi uma das cidades escolhidas devido ao novo trabalho que o Fundo Social se propõe a desenvolver na cidade. Queremos ajudar as pessoas que mais precisam de oportunidades, seja com doações, como a Campanha do Agasalho, ou com conhecimento, por meio dos cursos de qualificação profissional. Queremos ampliar esse trabalho para que mais pessoas sejam alcançadas e atendidas”, diz.

VEJA O ENDEREÇO DOS CRAS PARA FAZER AS INSCRIÇÕES

CRAS I Vila São Luiz
Rua Celestino Lopes Bahia, 1051 - telefone (14) 3326-6764

CRAS II Recanto dos Pássaros
Rua Álvaro Doriguello, 270 (CEU) - telefone (14) 3324-2384

CRAS III Vila Musa
Avenida Domingos Camerlingo Caló, 3.120 - telefone (14) 3322-8846

CRAS IV Parque Minas Gerais
Rua Osório Alves da Silva, 565 - telefone (14) 3335-3355

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.