Cursinho da Unesp de Ourinhos recebe inscrições para 2018



Estão abertas as inscrições para o Cursinho Alternativo Comunitário da UNESP Ourinhos (CACUO). Para se escrever é necessário acessar o site, clicar no botão inscreva-se e preencher o formulário de inscrição. As inscrições online poderão ser feitas somente até o dia 25/02/18. Todos os candidatos que se inscreverem terão de comparecer no Campus da Unesp entre os dias 26/02/18 e 03/03/18 para entrega dos documentos exigidos. O resultado e a classificação será publicada no site no dia 04 de Março de 2018.

TURMAS (PERÍODOS) 

VESPERTINO: SEGUNDA À SEXTA (14:00 ÀS 19:00) 
NOTURNO: SEGUNDA À SEXTA (19:00 ÀS 23:00) 
FINAIS DE SEMANA: SÁBADO E DOMINGO (7:00 ÀS 12:40) 
INÍCIO DAS AULAS (25/02)

SOBRE O CACUO

Entre os anos de 2003 e 2005, período no qual a UNESP do campus de Ourinhos foi inaugurada, foi identificado a grande defasagem de graduandos de escola pública e também a pouca representatividade de classes da sociedade marginalizadas. Além do mais, o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) da UNESP ainda não existia, portanto a importância de um cursinho pré-universitário

A finalidade da criação do cursinho CACU-O, é de tornar o meio acadêmico menos elitizado. Ele iniciou com atividades de reforço de conteúdos em espaços como o do projeto de Escola da Família, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A adesão de estudantes interessados em complementar o estudo foi aumentando até que a necessidade de ter um espaço físico era fundamental. Atualmente as aulas do cursinho ocorrem no prédio da Graduação e Pós Graduação da Unesp Ourinhos, ainda com dificuldades estruturais mas com grande dedicação de estudantes, professores e coordenadores.

O cursinho CACU-O não atende somente a estudantes da cidade de Ourinhos, mas também estudantes de toda a região, abrangendo cerca de 20 municípios em 2013 (KHERLAKIAN, 2013), tendo em 2017, 52% de alunos matriculados no período noturno moradores de municípios da região. (CACU-O,2017)

A ideia não é somente aproximar estudantes de baixa renda do município de Ourinhos mas também de toda região, com a finalidade de proporcionar uma educação pré-universitária de qualidade, oferecendo além das aulas, atividades extracurriculares que desenvolva o senso crítico do estudante, assim como sua aproximação com a arte.



CAMPUS UNESP OURINHOS
Avenida Renato Costa Lima, 451 - Ville de France, Ourinhos - SP, CEP 19903-302

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.