Reviravolta: Homem espancado por abuso de criança em Supermercado de Ourinhos é inocente

Foto: Reprodução Vídeo

Um caso ocorrido na última segunda-feira (20) chocou a sociedade ourinhense, depois que um vídeo divulgado nas redes sociais ter viralizado, onde um homem quase foi linchado por populares, em razão de uma acusação infundada sobre um suposto abuso em relação a uma criança de seis meses, que teria ocorrido nas dependências do Supermercado São Judas Tadeu, na cidade de Ourinhos.

Após a confusão, originada pela mãe da criança, que era supostamente acompanhada por familiares, que teriam perseguido e cercado o acusado no cruzamento das ruas Mato Grosso com José Felipe do Amaral (Vila Perino).

Segundo testemunhas narraram à nossa reportagem, a mulher que aparecia no vídeo e se apresentou como mãe da criança dizia a todo instante que o homem teria abusado de sua filha enquanto estava no supermercado fazendo compras, ao mesmo tempo em que agredia o homem com tapas no rosto e pontapés, sendo acompanhada nas agressões por ao menos quatro outras pessoas.

A sessão de espancamento durou cerca de quatro minutos e só terminou com a chegada da Polícia Militar. Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez. Todos que estavam no local, além da mãe do bebê, foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Na delegacia, a mãe da criança deu outra versão aos fatos, tendo afirmado à Delegada que acompanha o caso, Dra. Ana Rute de Castro Bertolasso, que a abordagem do homem não se tratava de uma tentativa de abuso sexual, e que apenas teria se sentido “incomodada” com a situação.

Em entrevista realizada pela jornalista Renata Tibúrcio (GRPTV) a Delegada contou que o homem, de 45 anos, se aproximou da mulher que estava no Supermercado com a filha no colo fazendo compras, brincou e tocou na criança por duas vezes e por fim deu um beijo nela. Incomodada, a mãe da criança chamou os seguranças do local e pediu que o homem se afastasse dela e de sua filha. Ele foi retirado das dependências do Supermercado, atravessou a rodovia Raposo Tavares e a mulher, de dentro do supermercado, teria gritado para que ele não a importunasse mais. Populares que estavam nas imediações e assistiram a cena e os gritos da mãe da criança, acreditaram que se tratava de uma tentativa de abuso sexual e deram início às agressões, que foram contidas por outros populares que se encontravam no local.

Por fim, a delegada informa que serão abertos inquéritos para a apurar os fatos narrados, que a princípio investigam dois tipos de crimes: importunação ofensiva ao pudor, contra o homem, e lesão corporal dolosa, contra os participantes da agressão.

Se condenados, os agressores podem pegar pena de detenção de 3 meses a 1 ano, sem prejuízo da reparação moral sofrida pela vítima.

CONFIRA O VÍDEO DA ENTREVISTA COM A DELEGADA DRA. ANA RUTE DE CASTRO BERTOLASSO 

Fonte:  Renata Tibúrcio GRPTV


DA REDAÇÃO

Fonte: G1 /  Renata Tibúrcio GRPTV

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.