Prefeitura de Ourinhos decreta Estado de Alerta após temporal

Foto: Divulgação

Uma forte  tempestade acompanhada de rajadas de vento e granizo atingiu a cidade de Ourinhos na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou rastros de destruição em 15 bairros da cidade. 

Segundo a Defesa Civil, a Vila Operária, foi o bairro mais atingido, várias casas  foram destelhadas e inundadas, calçadas e vias foram danificadas devido a força da enxurrada, além da quedas de diversas árvores. 

A tempestade "dupla" durou cerca de duas horas a cidade registrou 120 milímetros de chuva, quase a mesma quantidade da média histórica para todo o mês de outubro, que é de 150 milímetros. 

Com o intuito de minimizar os estragos do temporal e auxiliar as famílias atingidas, a Prefeitura de Ourinhos acionou diversas frentes de trabalho e decretou Estado de Alerta.

A Defesa Civil atua desde a madrugada de segunda na Vila Operária com ações de limpeza e auxílio às famílias afetadas. A Secretaria de Assistência Social está de prontidão, a noticia boa é que não há famílias desabrigadas.

O Estado de Alerta permite com que a Prefeitura convoque servidores para que atuem de modo ágil na recuperação dos estragos e socorro às vítimas. A Prefeitura também está monitorando pontos críticos que podem ser afetados por novas tempestades e, assim, tomar providências que evitem problemas futuros.

DA REDAÇÃO 

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.