FATEC Ourinhos torna-se polo de universidade pública a distância

Foto:  Divulgação  
 Éder Mota (Vereador), Lucas Pocay (Prefeito), Lia Duarte (Diretora da Fatec Ourinhos), Wilson Rosa (Secretário de Educação) e Joaquim Vassoler (Secretário de Administração).

Ourinhos acaba de ganhar um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). O resultado é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal e a Fatec Ourinhos. 

Anúncio Oficial ocorreu no inicio do mês e contou com a presença do vereador Éder Mota, do prefeito Lucas Pocay, da diretora da Fatec Ourinhos Lia Duarte, do Secretário de Educação Wilson Rosa e do Secretário de Administração Joaquim Vassoler.

A Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Inicialmente serão oferecidas 160 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia.

A Prefeitura cedeu uma sala para a Fatec e nela instalará 50 computadores. No local funcionará o polo da Univesp, onde vão ocorrer as aulas presenciais e as provas. Ele abrigará também a secretaria e os laboratórios dos cursos de Engenharia.

A parte didática, burocrática e instrumental ficará sob responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O vestibular ocorreu no dia 23 de julho. As matrículas começaram a partir desta quarta-feira (9) e as aulas terão início no dia 21 de agosto. 

CURSOS GRATUITOS PARA MICROEMPRESÁRIOS

Segundo a diretora da FATEC Ourinhos, Lia Duarte Albino, a Univesp só conseguiu instalar um polo na cidade devido o suporte oferecido pela Prefeitura. "Por conta desse espaço pudemos também formalizar uma parceria com o SEBRAE para os cursos gratuitos de maquiador e técnico em vendas, que começará no dia 11 de setembro, com 20 vagas cada. São cursos para formar ou ajudar o microempresário a se habilitar, para poder ingressar no mercado formal de trabalho. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada. Todo o material será elaborado pelo Sebrae e as aulas ocorrerão na Fatec”, concluiu.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.