Chuva de granizo atinge cidades do Centro-Oeste Paulista

Foto Ilustrativa
Áreas de instabilidade formadas pelo deslocamento de um cavado (área alongada de baixa pressão atmosférica), e pelo intenso fluxo de ar quente injetado da Amazônia - Jato de Baixos Níveis (JBN), desenvolveram núcleos de tempestades nas últimas 24 horas entre a Argentina, Paraguai e Sul do Brasil.
Em terras brasileiras, os temporais produziram, além de aguaceiros e muitos raios, precipitação de granizo e que caiu em grande quantidade em municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, também houve registro do fenômeno, mas de modo mais esporádico.
Entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, os temporais provocaram granizo no final da madrugada e período da manhã deste domingo nas regiões de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul e Assis, Castilho, Dracena, Marília e Ourinhos, em São Paulo.
O site De olho no Tempo Meteorologia fez um levantamento, com base em dados de radar e de Corpo de Bombeiros e Defesa Civis e concluiu que mais de 80 municípios de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo registraram granizo entre a 0 hora (Brasília) de sábado e às 21 horas deste domingo (20).
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com