Massa de ar frio derruba temperaturas no Estado


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio que já chegou e trouxe neve granular à região Sul do país nesta segunda-feira (17) chega ao Sudeste e ao Centro-oeste a partir desta terça-feira (18)A nova massa de ar frio avançou pelo continente, com mínimas abaixo de 0ºC.

O declínio continuará a ocorrer gradativamente até a noite de quarta-feira (19). O fenômeno meteorológico é causado por um anticiclone, que deverá se deslocar para o oceano Atlântico e ir se enfraquecendo no decorrer da semana.


De acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), Santa Cruz do Rio Pardo registrou 9,8°C às 7h. Outras cidades que registraram baixas temperaturas às 7h foram Ourinhos (11,3ºC), Palmital (10ºC), Paranapanema (10,4°C) e Piraju (11,2°). 

A temperatura em torno dos 11ºC é a média das várias estações do Ciiagro espalhadas na região. Há possibilidade de chuviscos e chuva leve durante todo o período. Um ponto positivo, é que a cidades voltarão a ter índices de umidade dentro da média e a qualidade do ar deverá melhorar.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.