Teatro Municipal Miguel Cury recebe show musical "Literatura Cantada" nesta quinta-feira

Foto: Divulgação


O trabalho do jornalista e compositor Nélson Itaberá Gonçalves percorre sua primeira turnê por várias cidades do Interior Paulista 

Produto do livro que leva o selo Proac ICMS, aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura, o projeto "Literatura Cantada" e seu show teatralizado poderão ser conferidos nesta quinta-feira (25), a partir das 20h30, em apresentação gratuita no Teatro Municipal Miguel Cury (com banda e sala de leitura no palco).

Nas andanças pelo Interior, o autor autodidata (que já se apresentou, fora dessa turnê, em Lençóis Paulista e Botucatu, entre outras) tem aproveitado sua bagagem de 25 anos em redação de jornal impresso (este JC) e 18 anos na produção em TV para conversar com professores de português, literatura, artes, música, sociologia e história a respeito do trabalho.

"O show teatralizado no palco dos teatros dessas cidades faz a conexão entre melodias e formatos literários aplicados à composição. Mas estou aproveitando os contatos com profissionais dessas disciplinas para interagir em torno do conteúdo do livro", conta.

Na visão do jornalista, além de oferecer música em um show com banda no palco, o trabalho sugere, em seu ineditismo, a possibilidade de discutir as diferentes formas de texto - conto, crônica, narração, dissertação - a partir da sonoridade de cada estilo.

SERVIÇO

Com entrada gratuita, o show Literatura Cantada será apresentado no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos, nesta quinta-feira (25), às 20h30, na Rua Nove de Julho, 476, Centro.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.