Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado com ações no Parque Ecológico

Diversas atividades foram desenvolvidas no Parque Ecológico Municipal, em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, (celebrado em 27 de maio). 

A programação foi promovida pela Prefeitura de Ourinhos em parceria com as Fio (Faculdades Integradas de Ourinhos) e atraiu muitas famílias, estudantes e autoridades para uma das mais importantes áreas de Mata Atlântica preservada da região. 


A abertura do evento ocorreu às 13h e teve apresentações de dança, música, literatura e atividades de conscientização sobre preservação ambiental. Estiveram presentes o prefeito Lucas Pocay e a primeira-dama Clara Pocay; o ex-prefeito Claudemir Alves da Silva; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Júlio Gurgel; e os vereadores Alexandre Zoio, Caio Lima, Sargento Sérgio e Cícero Investigador.

O objetivo do evento também foi divulgar o papel de destaque do Parque dentro do Estado de São Paulo. Pelo fato de ter mais de 10 hectares de área, o local entra no mapeamento do Ministério do Meio Ambiente. 

Além das campanhas de conscientização todos puderam prestigiar a “Trilha das Artes”, por todo o trajeto do parque, exposição de pinturas, fotografias, ilustrações, poesias, oficina de fanzines e um jardim sensorial. Foram realizadas também: oficinas de yoga, teatro e aulas de tai chi chuan.

Os alunos do curso de Ciências Biológicas das FIO expuseram todo o levantamento feito pela faculdade do bioma do Parque com sua biodiversidade de insetos, fungos, plantas arborizadas, mudas e os métodos de coleta.

O Parque Ecológico funciona de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 18:00 horas. Em feriados e aos finais de semana das 8:00 às 18:00 horas.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.