Chuva causa transtornos em Ourinhos e região

Fotos: Repórter na Rua

Somente nesta segunda-feira (22), o sol resolveu aparecer em Ourinhos e região. Desde a última sexta-feira (19), uma intensa chuva atingiu vários municípios do Estado. O domingo (21), foi marcado pelos transtornos e estragos causados pela chuva.

Em Bauru, a água invadiu casas, provocou crateras, alagou diversos pontos da cidade e chegou a submergir um veículo na Avenida das Nações Unidas: "A água estava subindo um pouco. Achava que dava tempo de atravessar. Em questão de segundos, a água começou a tomar conta do carro inteiro. O carro desligou e não ligava mais. A gente perdeu o carro, mas graças a Deus conseguimos sair bem” relata Diego dos Santos, que estava no veículo com sua esposa.

Casal tentou atravessar ponto problemático na Nações Unidas, mas o carro ficou submerso pela água
Foto: Reprodução TV TEM


Em Santa Cruz do Rio Pardo, moradores tiveram suas residências inundadas. A Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225) teve seu trânsito emergencialmente interditado próximo ao Posto Graal Paloma (km 309) em ambos os sentidos. A estação meteorológica automática mantida pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) em Santa Cruz do Rio Pardo acumulou precipitação nas últimas 96 horas de 143,4 milímetros.

Em Ourinhos, a força e a intensidade da chuva resultou na queda de diversas árvores, o  canal que abastece o lago da FAPI situado no Parque Olavo Ferreira de Sá transbordou. Vários pontos de alagamento foram registrados.  A estação meteorológica automática mantida pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) em Ourinhos acumulou precipitação nas últimas 96 horas de 168,5 milímetros.



O corpo de bombeiros e a defesa civil do município foram acionados para isolarem e avaliarem a barragem da represa do lago da UNIMED. Em razão do aumento do volume da água, a barragem que está repleta de erosões, corre o risco de se romper a qualquer momento. Essa situação que já ocorreu em setembro de 2014, após um temporal ter atingido a cidade.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.