Prefeitura lança projeto que beneficia moradores de rua

Nesta quarta-feira (25), o prefeito Lucas Pocay esteve presente no Centro Pop, para lançar o projeto “Reação”, uma medida desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social para incentivar a autonomia e a reinserção social de pessoas em situação de rua.

Após passar por reformas o Centro Pop, agora passa a oferecer uma nova proposta de acolhimento de moradores de rua com atividades ocupacionais e geração de renda.

Estiveram presentes também no lançamento do projeto a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clara Pocay; o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Dauage (“Alexandre Zóio”); o secretário de Assistência Social, Felipe Pereira; a secretária de Saúde, Cássia Palhas; o secretário de Governo, Silvonei Rodrigues; o secretário de Comunicação, Felipe Chamorro; além do superintendente da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), Luiz Augusto Perino e vereadores Anízio Feliceti e Alexandre Florêncio Dias (“Alexandre Enfermeiro”). 




O projeto “Reação” visa proporcionar autonomia para as pessoas em situação de rua através da participação de atividades e da convivência comunitária. Dentro do projeto, e com ajuda de vários parceiros, as pessoas atendidas têm acesso a oficinas, assembleias, atividades práticas com a horta comunitária, o galinheiro, além da socialização em atividades esportivas com o uso da quadra.


Fonte: Assessoria de Comunicação / JTO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.