Postos de saúde de Ourinhos recebem medicamentos e normalizam distribuição gratuita


Os medicamentos que estavam em falta nos Postos de Saúde foram entregues na quarta-feira (08) e a distribuição gratuita voltou ao normal nesta semana.

Assim que os remédios chegaram, o Prefeito Lucas Pocay deu prazo de cinco dias para que a distribuição nos postos fosse concluída e a entrega aos pacientes regularizada. Até quinta-feira (09), 80% dos remédios já haviam sido encaminhados às unidades de saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, 187 tipos de medicamentos foram adquiridos pela Prefeitura, desde os básicos aos específicos. A compra, segundo ela, passou por um processo de licitação de forma emergencial para abastecer as prateleiras vazias dos postos de saúde.

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

O Prontuário Eletrônico, sistema que permite o controle e monitoramento de todos os pacientes atendidos na rede municipal de saúde começou a funcionar no Postão Central de Ourinhos. O serviço terceirizado era pago mensalmente pela administração anterior, mas nunca havia sido utilizado. 

Antes, o preenchimento do prontuário era feito de forma manual e depois impresso, o que gerava despesa financeira, desperdício de tempo e trabalho. Com a informatização, além da modernidade, as vantagens são diversas, como o controle sobre o paciente que terá desde uma consulta cadastrada, até o medicamento indicado, encaminhamento e histórico de saúde dele, agilizando e muito o que antes nossos servidores levavam mais tempo para ser feito. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.