Centro Pop de Ourinhos passa por reformulação

Diversas melhorias vem sendo feitas no Centro Pop de Ourinhos, desde as questões estruturais do prédio até a implementação de oficinas ocupacionais que podem se transformar em fonte de renda para os atendidos.
Segundo o Secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, a reformulação do Centro Pop vem para mostrar uma nova política de assistência social. “Não basta colocá-los ali, é preciso criar oportunidades e ocupar o tempo deles para que eles possam sair dali visando um outro meio de vida.”
Um portão principal foi instalado, que será responsável por controlar a entrada e a saída das pessoas atendidas, evitando que os atendidos ocupem a praça em frente à unidade e perambulem pelas ruas. A quadra do Centro Pop está sendo reformada para oferecer melhor condição de uso. O telhado também passa por um processo de troca de telhas para por fim as goteiras. Todo o mato foi roçado e o terreno foi nivelado para a implantação de uma horta e um galinheiro. Ambos os projetos servirão para ensinar novas atividades aos atendidos, além de oportunidade para geração de renda.
Segundo a Coordenadora do Centro Pop, Renata Motta de Campos , haverá cursos profissionalizantes, como de pintura e artesanato, que tem como objetivo criar oportunidade de fonte de renda para essas pessoas em situação de rua. “Fechamos diversas parcerias benéficas aos atendidos, como por exemplo, a assessoria do curso de agronegócio da FATEC para o cuidado com a horta, os estagiários de psicologia na parceria com a FIO para agilizar os atendimentos, além da própria Prefeitura empenhada através das Secretarias nos ajudando a implementar mais rápido os projetos. Tudo isso é extremamente importante para o resultado final.”
De acordo com Renata outros projetos deverão entrar em ação nos próximos meses, que é a criação de um departamento de Recursos Humanos para produção de um banco de dados de currículos para encaminhá-los para o mercado de trabalho e outro de inclusão social, onde os alimentos produzidos na horta são vendidos para que eles aprendam a criar sua própria renda. A intenção é que até o final de março toda a remodelação esteja devidamente concluída.
SERVIÇO
O Centro Pop, funciona na Vila São Luiz e atualmente atende cerca de 40 moradores de rua por dia, oferecendo alimentação, serviços de higiene e de regularização de documentos.
DA REDAÇÃO
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com