Motorista ourinhense morto em acidente é sepultado nesta 6ª feira

Foto: Arquivo Pessoal
Será enterrado às 15:00 horas desta sexta-feira (11), o corpo do motorista de ônibus de Ourinhos que morreu em um acidente de trânsito na Rodovia Castelo Branco (SP-280), na madrugada de quinta-feira (10), em Boituva.
O corpo de André Ricardo Gomes de Moraes, de 41 anos, está sendo velado desde esta madrugada no Memorial São José e será sepultado no Cemitério Municipal de Ourinhos. Ele deixa duas filhas.
O acidente ocorreu entre o ônibus e um caminhão, por volta das 5:00 horas. O ônibus havia saído de Maringá (PR), faria uma parada em Sorocaba (SP) e tinha como destino Campinas (SP). Contudo, no quilômetro 120, próximo à entrada de Boituva, colidiu na traseira de um caminhão carregado com tijolos.
Devido ao forte impacto, o motorista André Ricardo Gomes de Moraes, de 41 anos, que era de Ourinhos (SP), e a passageira Maria Pavezi, de 76 anos, que era do Paraná, morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e liberados por volta das 18:30 horas.
Outras 16 pessoas ficaram feridas, foram socorridas e encaminhadas para unidades hospitalares da região, sendo seis vítimas, entre elas uma com ferimentos graves, para Tatuí (SP), duas em estado grave para Sorocaba (SP), três com ferimentos leves para Boituva (SP) e cinco para Porto Feliz (SP), também com ferimentos leves. As identidades não foram informadas.
Das cinco vítimas levadas a Porto Feliz, quatro foram liberadas e uma foi levada ao Banco de Olhos de Sorocaba (BOS) para exames e deve retornar a Porto Feliz. Já as duas vítimas graves de Sorocaba, entre elas um homem de 32 anos com trauma na coluna lombar, seguem em observação. O estado de saúde delas ainda não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde.
O caminhoneiro Valdevino Gonçalves Borges afirmou em entrevista que o "ônibus atropelou o caminhão". "Senti um impacto e nem sabia o que tinha batido atrás. Fui ver era um ônibus. A pista estava livre, não tinha ninguém, só estava eu e ele. Ele tinha a faixa da esquerda aberta, das duas faixas, mas ‘atropelou’ o caminhão na primeira faixa", ressalta.
De acordo com Valdevino, ele é caminhoneiro há mais de 35 anos e é a primeira vez que se envolve em acidente. "Segundo comentários, o motorista dormiu porque estava dirigindo a algumas horas, vinha desde Maringá. Daí ele estava cansado e nem viu a batida. Fico assustado, em mais de 35 anos dirigindo aí é a primeira vez que acontece uma tragédia dessa", afirma.
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com