Temporal com granizo e ventos fortes causa estragos nas regiões de Assis e Ourinhos

Foto Ilustrativa
O desenvolvimento de uma célula de temporal ao final da tarde desta quinta-feira (18) provocou vento forte em grande parte do centro-oeste do estado de São Paulo, onde, logo após, uma linha de instabilidade (LI) se organizou até o sul do estado.
Na região de Assis, o temporal provocou chuva e vento forte em parte dos municípios de Assis, Cândido Mota, Cruzália, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, onde a visibilidade ao longo da rodovia estadual SP-333 ficou praticamente nula ao final da tarde devido à espessura coluna de poeira.
Em Maracaí, árvores caíram sobre diversos carros no Centro da cidade, mas de acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.
Na região de Ourinhos, o temporal acompanhado de granizo, muitos raios e fortes rajadas de vento, provocou danos no interior dos municípios de Ibirarema, Palmital e Salto Grande. Plantações de cana-de-açúcar, principalmente, foram destruídas e árvores caíram até as proximidades da rodovia estadual SP-270.
O mesmo agrupamento de temporal também provocou ventos fortes em Espírito Santo do Turvo e Ribeirão do Sul, onde várias fazendas tiveram construções danificadas ou linhas de transmissão de energia elétrica rompidas.
A ventania também passou por Campos Novos Paulista, Echaporã, Paraguaçu Paulista e Platina, porém, danos não foram constatados. Já em Piraju, o granizo caiu em grande quantidade chegando a acumular no solo e em gramados.
Dados meteorológicos
A estação meteorológica automática mantida pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Ourinhos registrou rajada máxima de vento de 64 km/h.
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com