Peça “Cenas de uma Execução”, com Clarisse Abujamra, será apresentada em Ourinhos

Foto: Ivan Abujamra

A peça teatral “Cenas de uma Execução”, protagonizada e dirigida pela atriz Clarisse Abujamra, será a atração do Circuito Cultural Paulista no mês de agosto em Ourinhos (SP). A apresentação acontece em 7 de agosto, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Miguel Cury. O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria do Estado da Cultura, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos das Artes).

Baseado em fatos reais, o espetáculo conta a história da terrível batalha de Lepanto e da vida da grande pintora Artemísia Gentileschi, cuja história realmente merece ser encenada. Nas palavras do autor inglês Howard Barker, ela se torna Galactia, a pintora que desafia seu tempo e provoca o poder a repensar sua autoridade. Veneza do século XVI se torna o cenário para uma tensão atemporal entre a ambição pessoal e a responsabilidade moral, entre as demandas do patrono e a autonomia da artista. Em cena, o humor, a ironia, a história de amor entre dois pintores, o embate de gerações e o amor à arte.

Clarisse Abujamra é atriz, diretora de teatro e coreógrafa. Participou de diversas produções na TV, como “Uma Rosa com Amor”, do SBT, as séries “Fora de Controle” e “Milagres de Jesus”, da Record, e minisséries como “Chiquinha Gonzaga” e “JK”, da Globo, entre várias outras. No cinema, esteve em produções como “Gaijin”, “Chega de Saudade” e, mais recentemente, “Getúlio”, longa sobre a vida do ex-presidente Getúlio Vargas. E no teatro, cinco monólogos marcaram sua carreira: “As Nove Partes do Desejo” de Heather Raffo; “Margarida Margot do Meio Fio”, roteiro de Clarisse Abujamra e Naum Alves de Souza; “Orquídea”, roteiro de Clarisse Abujamra; “A Maçã de Eva”, texto de Dario Fo e Franca Rame; e “Antonio: da Tua Tão Necessária Poesia”, roteiro de Clarisse Abujamra e Marcia Abujamra.

A entrada é franca, sem necessidade de retirada de ingressos.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.