Gestante morre sem socorro adequado em Espírito Santo do Turvo

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal 

Uma gestante de cinco meses, moradora de Espírito Santo do Turvo estava com o marido na noite da última segunda-feira, (15), quando começou a passar mal. Percebendo que o estado de saúde da esposa não era bom, o homem tentou de todas as formas fazer contato com à ambulância plantonista do município, mas não obteve êxito. 

Espírito Santo do Turvo é uma cidade onde os munícipes só podem contar com serviço médico durante o dia, já que à noite não há equipes de plantão para auxiliar a população. O marido da vítima resolveu colocar a mulher no carro da família e seguir para Santa Cruz do Rio Pardo. No meio do caminho, percebendo que a mulher estava desacordada, ele entrou em contato com a CART (concessionária que administra o trecho), que prontamente enviou uma viatura UTI Móvel composta por enfermeiros e um médico. Os socorristas ao encontrar o veículo, perceberam que a mulher estava tendo uma parada cardiorrespiratória e iniciaram imediatamente os trabalhos de reanimação. 

A equipe da CART coordenada pelo médico Dr. Guilherme, seguiu em direção à Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo e após vários minutos de luta, conseguiram reanimar a gestante. Ao chegar no hospital ela foi imediatamente levada para o centro cirúrgico, onde a equipe médica da Santa Casa com apoio do médico da Cart tentaram de todas as formas salvar a vida dos dois: a do bebê e a da mãe. Infelizmente devido às várias paradas cardíacas sofridas pela mesma, não foi possível salvar o bebê. Após horas na sala de cirurgia, a mulher teve seu estado clínico estabilizado e foi encaminhada para a UTI, onde ficou até às 11:00 horas desta terça-feira (16), mas infelizmente ela não resistiu e entrou em óbito.

Carla Fabiana Vasconcelos, 30 anos, deixa esposo e uma filha. Ela era funcionária de uma escola pública do município. O corpo dela foi recolhido pela empresa Funerária Faton - Unividas. O velório ocorreu no Velório Faton no município de Espírito Santo do Turvo e o sepultamento por volta das 14:00 horas no Cemitério Municipal. Aos familiares e amigos enlutados manifestamos nossa condolências.

Fonte: Repórter na Rua

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.