Operação prende quadrilha que aplicava golpe em empresas

Foto: Reprodução TV TEM
A Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu (SP) em uma ação conjunta com a Polícia Militar em Bauru realizam uma operação desde o início da manhã desta quinta-feira (28) para desmantelar uma quadrilha de estelionatários que agia em toda região Centro-Oeste Paulista.
Foram cumpridos seis mandados de prisão dos dez expedidos pela Justiça. Cinco em Bauru e um em Ourinhos. Também são cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Dois deles foram presos em flagrante porque a polícia encontrou armas com eles. De acordo com informações das investigações, os suspeitos abriam empresas de fachada para aplicar golpes em comerciantes empresários, principalmente no setor agrícola na compra de maquinário.
Ainda de acordo com as investigações, os criminosos revendiam produtos alugados ou financiados depois desapareciam deixando as vítimas com as dívidas. “A quadrilha abria empresas de fachadas locando máquinas e equipamento e vendendo a terceiros posteriormente”, explica o Delegado assistente da DIG Reginaldo Franco.
As vítimas são da região de Botucatu, por isso a DIG da cidade iniciou as investigações há três meses e pediu apoio da PM porque os suspeitos são da área de atuação do comando de Bauru. Ainda há equipes nas ruas para cumprimentos de outros mandados. Os suspeitos já presos foram ouvidos na Central de Polícia Judiciária, depois serão encaminhados para DIG de Botucatu.
Nenhum comentário
Regras para comentar
• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.
A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.
Contato: tribunadeouro@gmail.com