My English Online - Curso gratuito do Programa Idiomas sem Fronteiras

My English Online é curso de inglês 100% online de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Este curso gratuito do Programa Idiomas sem Fronteiras é destinado aos discentes de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas brasileiras de Ensino Superior. A participação neste curso está restrita aos seguintes discentes: Aluno de graduação de instituição pública de ensino superior; Aluno de graduação de instituição privada de ensino superior, desde que tenha obtido mais de 600 pontos no ENEM, nos exames realizados a partir de 2009; Aluno de programa de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado) recomendado pela CAPES.


Programa Idiomas Sem Fronteiras 

Esta iniciativa é fruto do trabalho conjunto entre o MEC (Ministério da Educação), a SESU (Secretaria de Educação Superior) e a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). O objetivo principal do Programa Idiomas Sem Fronteiras é incentivar o aprendizado da línguas, no momento inglês, francês e italiano, e proporcionar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do Brasil. 

Funcionamento do Curso My English Online 

O curso é realizado 100% online. Ele é composto de 5 níveis, a saber: 

Nível 1 – Iniciantes; 
Nível 2 – Básico; 
Nível 3 – Pré-intermediário; 
Nível 4 – Intermediário; 
Nível 5 – Avançado. 

Os 4 primeiros níveis são da seguinte forma: partes que abrangem atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras; unidades e um certificado incluso. Já o nível 5 tem exames preparatórios: CAE (Leitura, Escrita, Uso do Inglês, Prática Auditiva, Prática de Conversação, Vocabulário e Simulados), FCE (Leitura, Escrita, Uso do Inglês, Prática Auditiva, Prática de Conversação, Vocabulário e Simulados) e TOEFL (Leitura, Prática Auditiva, Conversação, Escrita e Simulados) e certificado por exame. 

Requisitos para ser aluno do curso My English Online 


  • Cursar graduação em instituição pública de ensino superior ou cursar graduação em instituição privada de ensino superior e ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos exames realizados a partir de 2009; ou ser aluno em Programa de Pós-Graduação stricto sensu recomendado pela CAPES. 
  • Realizar, obrigatoriamente, um Teste de Progresso a cada sessenta dias, de modo que, em cada nível o estudante faça dois Testes de Progresso antes da Prova Final, o qual deverá ocorrer no prazo máximo de 180 dias. O estudante receberá notificação por e-mail caso não realize os testes ou a prova dentro do prazo. 
  • Obter rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final para ser habilitado para o próximo nível de estudo. Informamos que para cada nível finalizado, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail. 
Requisitos técnicos relacionados ao sistema: Windows XP /Service Pack 3; Windows 7; Conexões ADSL (Ajato, Speedy, etc.) 512K, 1 mb altamente recomendável e teclado permita o uso de caracteres e números do alfabeto inglês, etc. 
Os demais requisitos necessários para a participação no curso de inglês My English Online estão contemplados no Termo de Compromisso. 

Material do Curso 

Os materiais são adequados para o desenvolvimento de habilidades específicas, como por exemplo: 
Ebooks: com conteúdo para desenvolver habilidades de leitura, escrita e compreensão da gramática do idioma inglês; 
Grammar (Gramática): com conteúdo para desenvolvimento de habilidades de gramática 
Reading (Leitura): com conteúdo par o desenvolvimento de habilidades de produção oral e leitura; 
Vídeo: conteúdo para o desenvolvimento de habilidade de compreensão oral. 

Acesso ao curso 

Para acessar o curso gratuito de Inglês My English Online clique aqui.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.