Vídeo mostra jovem sendo morto por PM em Ourinhos

Foto: Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um policial militar atira contra Brian Cristian Bueno da Silva, de 22 anos, durante uma abordagem em Ourinhos, no último dia 9.

Na versão apresentada pelos militares à Polícia Civil, o veículo estaria ziguezagueando em uma avenida para derrubar cones de sinalização. Mas os amigos que estavam com o jovem no carro alegam que Brian, no banco do carona, derrubou apenas um dos cones. 

As imagens divulgadas nesta quarta-feira (22) mostram o jovem recolhendo o braço para dentro do veículo. Na sequencia, o carro para a pedido de um policial. Outro agente se aproxima, encosta na janela e faz o disparo.

O tiro saiu pelo braço de Brian, que chegou a ser socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde morreu. O Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) acompanha as apurações do caso.

Luiz Carlos dos Santos, 43 anos, conselheiro do Condepe, pediu à Corregedoria da Polícia Militar uma investigação rigorosa sobre possível fraude processual cometida por um PM acusado de ter ido à oficina onde as imagens foram gravadas. Segundo Santos, o PM retirou o CD com o vídeo, sem autorização judicial, e deletou as imagens. Santos disse ainda que peritos recuperaram as imagens.

A Polícia Civil pediu a prisão do PM Luis Paulo Isidoro, de 27 anos. A Justiça vai decidir se aceita o pedido na quinta-feira (23).



Fonte: R7

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.