Reservatórios da região recebem 180 mil peixes

Foto: Divulgação


A Duke Energy, concessionária de oito hidrelétricas ao longo do Paranapanema, colocará 180 mil peixes da espécie curimbatá nos lagos das usinas Canoas II e I, nesta quarta (22) e quinta-feira (23). 

Os reservatórios serão contemplados com lotes de 140 mil e 40 mil alevinos, respectivamente. Somadas às ações realizadas nas hidrelétricas Taquaruçu e Rosana, o programa de manejo pesqueiro da companhia totalizará 420 mil curimbatás soltos no Paranapanema nesta semana.

As ações têm a participação de alunos de escolas municipais da região. O analista de Meio Ambiente da Duke Energy, Luis Augusto Perino, conversa com os estudantes sobre o processo de reprodução dos peixes em cativeiro e a importância do repovoamento para o Paranapanema e as comunidades ribeirinhas.

“Os alunos são estimulados a ajudar na preservação do meio ambiente, zelando pelos recursos naturais tão importantes para a sociedade. Por isso, a participação das escolas é muito importante”, expõe Norberto Vianna, biólogo que coordena o programa da Duke Energy.

Desde que foi iniciado, em 1999, esse programa da empresa coloca 1,5 milhão de novos peixes a cada ano na Bacia do Paranapanema, contribuindo para a reposição do estoque pesqueiro e manutenção da biodiversidade.

Fonte: Duke Energy

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.