Moradores reclamam da situação de abandono na Praça do Jardim Eldorado

Redes foram totalmente destruídas por Vândalos
Foto: Noemi Fagundes

A situação de abandono da principal área de lazer da Praça do Jardim Europa, em Ourinhos (SP) tem sido alvo de muitas reclamações entre os moradores. As crianças até se reúnem na quadra poliesportiva, mas não podem aproveitar muito, pois não há infraestrutura. As tabelas foram danificadas, os aros estão tortos, enferrujados e faltam redes. As linhas de demarcação estão muito gastas e quase desapareceram. "O chão da quadra é muito áspero, quando alguém cai se machuca bastante", reclamou um adolescente frequentador do local. 

Linhas de demarcação estão muito gastas e quase desapareceram
Foto: Noemi Fagundes

A moradora Noemi Fagundes, relatou que há quase 4 anos escolheu Ourinhos para morar, porque sua família havia se encantado com a cidade tranquila e com as praças: "Hoje fico muito triste ao trazer meus filhos para brincarem de basquete na única praça da cidade que achamos que ainda tivesse um aro na tabela para arremessarmos a bola. Vão esperar cair em cima das crianças que brincam praticamente todas as tardes aqui nesse local, cair na população que prestigia a feira da lua todas as quartas-feiras aqui ou de algum munícipe que tiver a infelicidade de passar por aqui?" , desabafou.

Tabelas foram depradas por Vândalos 
Foto: Noemi Fagundes

Segundo Noemi, é necessário que a população cobre atitudes das autoridades públicas responsáveis: "Agora que as eleições se aproximam e todos os candidatos visitam os locais onde a população frequenta com suas promessas, pode ser que vejam ou será que não? Fica aqui um protesto de uma família que escolheu Ourinhos para morar e se depara com um praça nessa situação. E aos munícipes que aqui frequentam que tenham o bom senso de cuidar do que é de todos e para o bem estar de todos", completou.

"Gosto de passear na praça com meu cachorro a noite, mas fico receosa por conta da presença de usuários de drogas. Alguns vêm à praça, fazem uso de entorpecentes e vão embora, porém uns acabam dormindo no local", relatou outra moradora do Jardim Europa, que pediu para não ser identificada.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos de Ourinhos, porém não obtivemos retorno.

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.