Confira a Previsão do Tempo para a 50ª Fapi

Foto: Diário de Ourinhos

Com público esperado de 1 milhão e 800 mil pessoas durante os dez dias de realização do evento, a 50ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos), a maior feira de portões abertos do Brasil, poderá enfrentar dias chuvosos.

FAPI ( Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos)
Foto: Divulgação

Segundo o Portal De Olho no Tempo Meteorologia, devido à constante propagação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão atmosférica em diferentes níveis de altitude) a atmosfera tende a permanecer bastante instável em toda a região de Ourinhos, inclusive de forma anômala, uma vez que junho possui baixa média climatológica (1961-1990), de apenas 40 milímetros. Os modelos do ECMWF (Centro Europeu de Previsão deTempo de Médio Prazo) indicam acumulado até a próxima segunda-feira (06/06) de pelo menos 90 mm para a área de Ourinhos e com destaque para precipitações que podem ocorrer a qualquer hora, principalmente no período noturno.

Meteograma detalhado de 7 dias com o indicativo de precipitação e temperatura até segunda-feira (06).
Fonte: De olho no Tempo Meteorologia

Como há transporte constante de ar quente partindo da Amazônia na baixa coluna troposférica, o que corresponderia em aproximadamente 1.500 metros de altitude, a condição para temporais e/ou aguaceiros é totalmente possível, inclusive com trovoadas ou granizo, que são detectados apenas mediante dados de radar e com a célula de temporal já formada (nowcasting).

As temperaturas seguem estáveis, porém, amenas, por conta da instabilidade, com mínimas oscilando entre 16°C e 19°C, portanto, é importante que os visitantes, expositores e profissionais envolvidos na feira vão bem agasalhados ao recinto e não esqueçam o guarda-chuvas. As máximas não deverão superar os 26°C. Ao longo da próxima semana, o modelo ainda mantém o cenário bastante chuvoso para a região de Ourinhos, cujo excesso de umidade já disponível no solo tende a intensificar possíveis atoleiros ou forçar enxurradas com mais facilidade. 

ALERTA DOS METEOROLOGISTAS

Nos próximos dias o ar estará mais frio e úmido, proporcionando ocorrência de nevoeiros, por isso, a atenção nas rodovias que cortam a região de Ourinhos deverá ser redobrada pela falta de visibilidade, principalmente nos finais das madrugadas. 

Fonte: DA REDAÇÃO / De olho no Tempo Meteorologia

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.