Praças em Ourinhos são alvos de vândalos e sofrem depredação

Foto: Portal Oficial da Prefeitura de Ourinhos

Os atos de vandalismo são atitudes de quem não tem o mínimo de educação e respeito pelo patrimônio que é público. Infelizmente tal prática tem acontecido com certa frequência em Ourinhos (SP).

Segundo uma nota publicada no Portal Oficial da Prefeitura de Ourinhos, na semana passada, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos juntamente com a Secretaria de Obras realizou melhorias nas Praças da Bíblia, dos Skatistas e da CPFL. Sem pensar que outras pessoas vão desfrutar do local, vândalos simplesmente destruíram os bancos e até mesmo pontos de iluminação.


O secretário de Obras José Roberto Barros de Carvalho “Betão” afirmou na nota que algumas medidas precisam ser tomadas para que os atos possam ter fim. “Por conta da destruição e tantos gastos que isso acaba resultando, infelizmente estamos optando em restaurar os bancos que foram danificados e não colocá-los de volta no momento, ou seja, vamos ter que deixar as praças com menos bancos até que se conscientizem do ato cometido”.

Um morador do bairro Jardim Europa, que preferiu não se identificar, relatou a nossa equipe de reportagem as condições em que se encontra a Praça do Jardim Europa: "A praça do jardim Europa é muito conhecida e frequentada  pela população ourinhense por sediar a Feira da Lua toda quarta-feira, além de ter vários bancos que já sofreram a ação de vandalismo, muitos pontos de luz são destruídos com frequência. Recentemente essa praça teve sua placa de inauguração fixada, que poucos dias depois foi totalmente pichada".


A situação se repete em mais praças espalhadas pela cidade. Recebemos em nossa Fanpage Oficial denúncias de que a Praça localizada em frente da EMEF Georgina Amaral Santos Lopes (Caic) e a Praça do CDHU também tiveram seus bancos destruídos. Na Praça do Caic os equipamentos de ginástica das academias de saúde, também sofreram eventuais depredações.

A Prefeitura Municipal de Ourinhos solicita à população que denuncie atos de vandalismo entrando em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, através do telefone: (14) 3302-3042. 

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.