Mulher morre após tomar injeção no UPA e provoca comoção em Ourinhos


Fotos: Reprodução Facebook

A Auxiliar de Educação Infantil, Aline Kelly de Moraes, 39 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (16/05), após ser atendida em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Ourinhos (SP). Segundo relatos de uma testemunha em um grupo no facebook (confira abaixo), Aline procurou atendimento devido a uma dor intensa nas costas e morreu após tomar uma injeção na unidade de saúde: "As pérolas do nosso UPA. Acabei de presenciar uma moça entrando com dor nas costas. Fizeram uma injeção e ela veio a falecer. Família inconsolável, e agora fica por isso mesmo. Quem é o médico que atendeu. Que injeção é essa? Alguém entra andando e sofre parada depois de tomar uma injeção. Meus sentimentos a família. Minha indignação com o descaso de alguns médicos do UPA."

Foto: Reprodução Facebook

Nossa equipe acompanhou a repercussão da publicação, que até as 01:00 desta terça-feira havia tido mais de 1,4 mil curtidas e mais 700 comentários, nos quais a população ourinhense se mostrou muito comovida e indignada com o acontecimento. 

Em sua página no Facebook o vereador Edvaldo Lúcio Abel (o Vadinho) solicita cópia da prestação de contas da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos e pede a mesa diretora oficie o Secretário da Saúde André Luis Camargo Mello, os gestores da UPA e o Administrador da Santa Casa para esclarecer dúvidas pertinentes a esses órgãos. 

O Vereador relata o fato acontecido hoje (16/05) na UPA o qual veio a óbito a Auxiliar de Educação infantil Aline Moraes e diz que a mesma foi atendida pelo profissional o médico Dr. Jomarcos que a medicou e liberou, tendo ela sido socorrida minutos depois, após sentir-se mal na calçada do UPA, falecendo logo após a medicação. 

O corpo de Aline está sendo velado na Igreja do Evangelho Quadrangular no Jardim Eldorado, situada na Rua Sebastião Costa Galvão, nº 116 e o sepultamento está previsto para as 11:00 horas desta terça-feira (17/05). 

Diante dos inúmeros comentários que estão sendo propagados no facebook, relacionados ao falecimento da Sra. Aline Moraes após atendimento no UPA de Ourinhos, a redação do Jornal Tribuna de Ouro entrará em contato com os responsáveis pela unidade e a Secretaria Municipal de Saúde a fim de receber os devidos esclarecimentos e em breve traremos novas informações. 

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.