Estão abertas as inscrições para o 16º Festival de Música de Ourinhos



O Festival de Música de Ourinhos acontece de maneira ininterrupta há dezesseis anos, sempre no mês de julho, unindo ações voltadas à educação musical (cursos, palestras e grupos de discussão sobre o ensino da música) e com apresentações musicais de diversos gêneros, num olhar sem preconceitos sobre a música de qualidade, com ênfase à música instrumental.

Este ano, o FMO terá a duração de 7 dias e será realizado no período de 17 a 23 de julho de 2016. Serão oferecidos 32 cursos, as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de julho através do link . O Festival oferecerá também workshops, exposições, palestras, exibição de filmes e espetáculos de dança e teatro, além de shows e concertos. Além do objetivo de incentivar o estudo e técnica do instrumento, o evento propicia a troca de experiências culturais entre os participantes, ampliando horizontes.

Ourinhos recebe nesse período alunos e visitantes de diversas localidades do Brasil e até o exterior. Este ano, contará com a participação de músicos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Esta edição homenageará o movimento musical Bossa Nova - 58 anos e o maestro e compositor Pe. José Maurício Nunes Garcia, abrindo nacionalmente as celebrações dos 250 anos de seu nascimento (20/09/1767).

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.