Marília e Região: Oficina Cultural lança agenda trimestral

Foto: Mangá de Thiago Mello, que está na programação da Oficina Cultural “Tarsila do Amaral”

A programação trimestral de abril a junho de 2016 das quinze unidades das Oficinas Culturais do interior e da capital que pertencem à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo  e são gerenciadas pela organização social Poiesis manterá o ritmo intenso de atividades em todas regiões do Estado. Até o momento, estão definidas, entre oficinas gerais e ações de novos cursos, 309 atividades e 12.150 vagas em áreas diversas como música, teatro, dança, fotografia, palestras, debates etc. Nada menos que 113 municípios de todas as regiões do estado e a capital serão atendidos.

As inscrições começam no dia 19, e se estendem até o começo desta semana, para os cursos que serão realizados a partir do final do mês ou no começo de maio. “Cuidar de uma programação tão extensa, de modo a cobrir boa parte do estado de São Paulo, não é uma tarefa fácil, mas é possível graças ao diálogo e parcerias entre o Governo estadual e os municípios - suas prefeituras e entidades culturais”, explica Raul Christiano, diretor das Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. “Essa condição, no entanto, é bem estimulante para a nossa equipe que, a cada trimestre, corre atrás de novidades e de eventos que agreguem qualidade e valor ao que oferecemos à população da capital e do interior”, acrescenta Raul.

Marília e Região

Na Oficina Cultural Tarsila do Amaral, são 300 vagas gratuitas para cursos em Marília e outras 400 vagas divididas entre as regiões de Marília e Bauru. “Apresentamos uma programação que abrange a área da fotografia, música, desenho, teatro e também um projeto especial de Literatura”, detalha Milena Deganuti de Mello, coordenadora da unidade regional.

A programação inclui ainda a realização da exposição “Movimento Composto”, da artista plástica Bel Campos que, a partir de 3 de maio, apresenta 12 obras de variadas técnicas como pintura em tela e esculturas mistas de argila e porcelana.

“Para esse trimestre, voltamos com o projeto especial Diálogos Literários que traz como tema, dessa vez, a Poesia e os tambores. Propomos ao público trazer a tona uma reflexão e prática sobre a presença dos tambores na cultura brasileira em diálogo com diferentes manifestações literárias e musicais”, e destaca ainda, “trata-se de uma oportunidade de vivenciar a literatura ao som de tambores e cantos poéticos”, ressalta a coordenadora. A atividade está dividida em dois dias de três horas.

As inscrições para todas as atividades já estão abertas e vão até o preenchimento das vagas. Os interessados devem procurar a Oficina, levando o RG e podem se inscrever em quantas atividades quiser, desde que respeite a orientação do professor quanto a público, idade e experiência, se for o caso. O horário de funcionamento para inscrições é de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h e aos sábados, das 9h30 às 12h30.

Todas as atividades são gratuitas e para ter mais informações basta entrar em contato com a equipe da Oficina pelo facebook.com/OCTarsiladoAmaral, ou pelo site www.oficinasculturais.org.br ou pelo telefone (14)3453-5660





Fonte: Diário de Marília

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.