Corpo de Bombeiros registra 137 ocorrências de queimadas em Ourinhos

Foto: Portal Oficial da Prefeitura de Ourinhos

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ourinhos,  de janeiro a março de 2016, foram contabilizadas 66 ocorrências de queimadas e 71 nos 20 primeiros dias de abril, totalizando 137 ocorrências na cidade.

A Lei Municipal nº 5.532, de 21 de setembro de 2010, proíbe a queima de qualquer tipo de material orgânico ou inorgânico na zona urbana da cidade.  Caso haja o descumprimento desta Lei, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente poderá multar o infrator ou do proprietário do imóvel.

Para a Comandante do Corpo de Bombeiro de Ourinhos Tenente Camila Beniti Ribeiro o número de ocorrências de queimadas registrados gera preocupação: “Os perigos de se atear fogo tanto em vegetação, quanto em utensílios velhos, é a perda do controle que acaba resultando em um incêndio. Os riscos são inúmeros, além de prejudicar a saúde por conta da intensa fumaça, causar grandes impactos ambientes e representar perigo dependendo do local do fogo, existe ainda o desgaste ao efetivo do Corpo de Bombeiros, que não possui caminhões o suficiente para atender a Ourinhos e região, o que acaba interferindo caso surja uma ocorrência mais grave ao mesmo tempo em que a guarnição apaga o fogo”.

É importante que todos os proprietários de terrenos, particulares e públicos realizem a devida manutenção e controle do mato, fazendo aceiros para isolar as áreas, tornando a medida de proteção passiva.

A população pode colaborar, evitando queimadas e denunciando através do 190 o autor do fogo, caso ela tenha presenciado o ato. 

DA REDAÇÃO 

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.