Manifestantes se reúnem em Ourinhos e região em protestos contra o governo

Várias cidades do Centro-Oeste Paulista registraram protestos neste domingo (13) contra o governo da presidente Dilma Rousseff, a corrupção na política e também em apoio à Operação Lava-Jato.

Ourinhos

 Protesto em Ourinhos
Foto: Reprodução TV TEM

Em Ourinhos (SP), os manifestantes começaram a se concentrar na Praça Melo Peixoto por volta das 15h. O protesto foi somente na praça e não houve passeata na cidade. 

Usando as cores da bandeira do Brasil, os manifestantes pediam a saída da presidente e também levaram faixas de apoio ao juiz Sérgio Moro.

O ato terminou por volta das 16h30, após os manifestantes cantarem o hino nacional. A Polícia Militar e organização estimaram que mais de 400 pessoas participaram do evento. A manifestação terminou sem nenhuma ocorrência.

Assis, Santa Cruz do Rio Pardo, Bauru e Marília

 Protestos em Assis, Santa Cruz do Rio Pardo, Bauru e Marília
Foto: Reprodução TV TEM


Em Assis (SP), os manifestantes se concentraram na Praça da Mocidade, por volta das 15h e saíram em passeata e carreata incluindo caminhões e bicicletas, pelas ruas da cidade até a Praça Arlindo Cruz. O protesto terminou por volta das 17h30 e segundo os organizadores, reuniu 10 mil pessoas. 

Aproximadamente 100 pessoas e 70 carros seguiram em carreata durante o protesto, segundo a Polícia Militar, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Já os organizadores estimaram 150 pessoas e 77 carros. Eles saíram da Praça Leônidas Camarinha, em frente à prefeitura e seguiram pelas ruas do centro até a Rua Clementino Gonçalves.

Em Bauru (SP), manifestantes começaram a se concentrar neste domingo (13) na Avenida Getúlio Vargas em Bauru por volta 9h para o protesto contra o governo federal e a presidente Dilma Rousseff. O ato terminou por volta das 11h30 e ocorreu de forma pacífica, segundo a Polícia Militar, que estimou um público de 15 mil pessoas. Já os organizadores estimam que cerca de 25 mil pessoas participaram do protesto.

Em Marília (SP), os manifestantes começaram a se concentrar em frente à prefeitura por volta das 14h30, na Rua Bahia com a Avenida Sampaio Vidal, para o protesto contra o governo.

A maioria das pessoas vestia verde e amarelo e levava faixas e cartazes pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula. O protesto também foi contra a corrupção. Havia ainda faixas de apoio ao juiz Sérgio Moro.

Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade por volta das 15h30 e o ato terminou no local de concentração inicial, em frente à prefeitura, por volta das 17h. Os organizadores estimaram que 10 mil pessoas participaram do ato, já a Polícia Militar informou que não vai divulgar estimativa de público.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.