Funcionários Públicos de Ourinhos entram em Greve.


Há algumas semanas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos tentam negociar com a prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes (PMDB) o reajuste salarial dos servidores, aplicando no mínimo a reposição inflacionária do período.

Após inúmeras reuniões e assembleias, nenhuma proposta sequer se aproximou da expectativa dos funcionários públicos.

Na última terça-feira, 8 de março, em mais uma rodada de negociações da campanha salarial 2016 foi apresentada a pauta de reivindicação dos servidores.

Segundo informou o sindicato, o impasse com o poder executivo permanece em razão da prefeita tentar justificar que o município não tem capacidade financeira para conceder aumento que recomponha os salários com base na inflação dos últimos 12 meses, e mais 5% de aumento real conforme proposto pelo sindicato.

A contra proposta apresentada pela prefeita se resume em um aumento de 6,2%, muito distante dos 11,07% números do INPC dos últimos 12 meses e que corresponde reposição das perdas salariais da categoria.

Vale ressaltar que o inciso 10 do artigo 37 da CF garante a reposição inflacionária do período e, em Ourinhos a Lei Municipal nº 6000/2013 também reforça que executivo aplique os índices inflacionários dos últimos 12 meses, o posicionamento da prefeita e sua equipe contraria frontalmente o disposto nas normas federal e municipal.

Na própria reunião em que a questão foi discutida, o sindicato já havia rechaçado a proposta do executivo que teria que ser levada ao conhecimento dos servidores.

Sem consenso, na noite desta quarta-feira (16) o sindicato em nova assembleia reiterou as propostas anteriormente apresentadas, pela recomposição salarial com base nos índices inflacionários oficiais, ocasião em que o presidente da entidade Ednilson Ribeiro, informou aos servidores que em reunião ocorrida nesta tarde, o percentual máximo que a prefeita estaria disposta a aplicar é de apenas 6,5%, percentual muito distante da reposição almejada pela categoria. Sem alternativa, os funcionários públicos aprovaram por unanimidade a proposta de greve, que será oficialmente apresentada pelos sindicalistas nesta quinta-feira (17).

da redação.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.