Aulas do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura iniciarão na próxima semana


 
Foto: Diário de Ourinhos
 

As aulas do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura iniciarão na próxima semana, para as pessoas que já fizeram inscrições em dezembro.

O curso tem 2 turmas, uma as terças e quintas das 14h as 16h30 e outra as segundas e quartas das 19h as 22h. Os alunos não passarão por testes. Haverá apenas uma aula inaugural nos dias: 11 de fevereiro (para a turma de terça e quinta) e dia 15 (para a turma de segunda e quarta) no Teatro Municipal de Ourinhos, nos horários de aulas.

Em pouco mais de dois anos e meio de existência, o Curso de Teatro, oferecido pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, já realizou a montagem e apresentação de nove espetáculos teatrais.

O curso de teatro surgiu no início de 2013. A diretora de Teatro da Prefeitura de Ourinhos, Karina Zimmerman, que também é atriz profissional, informou que anteriormente aos cursos eram realizadas oficinas.

Além das aulas normais, os alunos também participam de oficinas extras com palestrantes de outras cidades, promovidas pela Secretaria de Cultura em parceria com o Governo Estadual. As inscrições para o curso de Teatro acontecem uma vez por semestre.

Desde o início do curso já foram apresentadas 9 peças teatrais sendo elas: “Orfeu”, “A Corda”, “Um Conto Inglês”, “Deficiência e Eficiência, Quem é o Sujeito?”, “Milton, Ouro de Minas”, “Ópera dos Malandros”, “O Feitiço da Vizinha”, “Lendas Brasileiras” e “Uma Mulher Vestida de Sol”.

Destaque para o espetáculo “Ópera dos Malandros” que foi selecionado pelo Circuito Cultural Paulista. Os alunos do curso de Teatro, representaram Ourinhos na fase regional de Marília do Circuito.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.