Moradores do Jardim Santa Fé aderem ao Projeto Pioneiro de Segurança Pública "Vizinho Solidário"


Moradores do Jardim Santa Fé aderiram hoje, (29), ao Projeto Pioneiro de Segurança Pública "Vizinho Solidário" que começou neste mês de Janeiro a ser implantado pelo 31° BPM/I segundo informações do comandante da Cia Capitão Denilson Alyson Correia.

O programa vem ajudando a combater a criminalidade em outros países e já vem sendo implantado no Brasil. No programa as comunidades interagem nos bairros. Vizinhos trocam entre si números de celulares, redes sociais para prevenção de furtos e outros crimes. "Qualquer atitude suspeita e imediatamente comunicada entre os moradores de uma rua, nos bairros e a Polícia Militar acionada", explicou.

Quando algo de estranho é percebido nas casas, os moradores acionam a Policia Militar e permitem a entrada dos policiais para vasculharem a área a procura dos assaltantes. "Estamos atentos", declarou uma das moradoras. "Eu quero fazer parte deste programa e ajudar os vizinhos e a polícia. Estamos solidários" , declarou outra moradora.

O próximo passo agora será uma reunião com o Capitão Alyson e os moradores do Jardim Santa Fé para traçar mais diretrizes do Projeto e combater a criminalidade. 

Fonte: FrontNews / Iara Lima

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.