Ainda dá tempo de vacinar seu animalzinho


Apesar da Campanha de Vacinação Antirrábica ter encerrado no dia 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde comunica os proprietários de cães e gatos que a vacina continua disponível na sede do Núcleo de Controle de Vetores, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Todos os animais a partir dos três meses de idade devem ser vacinados, inclusive as fêmeas prenhas e as que estão amamentando. A vacina não tem contra indicação.

De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica durante a Campanha em Ourinhos foram vacinados um total de 5.133 animais, sendo 4.770 cães e 363 gatos, o que representa uma cobertura de pouco mais de 40% desses animais.

É importante que a população conheça as necessidades de vacinar o seu animalzinho, pois só assim é possível estabelecer em curto espaço de tempo uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.

Para aqueles que desconhecem, o Núcleo de Controle de Vetores está localizado na Rua Eduardo Carlos Pereira, nº 53, na Vl. Mano.

A Vigilância informa também que conforme haja uma melhora no tempo, os cães e gatos da zona rural também serão vacinados.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.