Petrobras afirma que falta de combustível por causa de greve é boato


(Foto Arquivo JM)

Usuários de redes sociais do Paraná estão preocupados com a divulgação de uma suposta falta de combustíveis no estado por conta da greve dos funcionários da Petrobras. Pelo WhatsApp, centenas de paranaenses receberam a mensagem “Atenção: Encham o tanque porque a Refinaria de Araucária acabou de fechar e vai faltar gasolina no Paraná inteiro essa semana! É o começo da maior greve rodoviária da história da América Latina. A greve dos caminhoneiros começa dia 9 de novembro, mas a refinaria já está parada. Repasse”, ressaltando também a greve dos caminhoneiros prevista para a próxima semana.

Em nota divulgada na última terça-feira (3), a Petrobras reconheceu a queda na produção de combustível por conta da paralisação dos funcionários e destacou que algumas plataformas interromperam ou reduziram a produção de petróleo desde domingo (1º). Porém, a operação de refinarias não foi afetada, tampouco o abastecimento de combustível em todo o país.

No comunicado, a empresa detalha que a produção de petróleo teve queda de 13%, e o gás natural caiu 14%. " A Petrobas reitera que, apesar do efeito na produção de petróleo e gás no Brasil, resultante do movimento grevista, a distribuição está funcionando dentro da normalidade e não há previsão de desabastecimento do mercado”.

Fonte: A Rede

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.