Mais escolas estaduais são ocupadas no Centro-Oeste Paulista

Foto: Reprodução TV TEM

Mais duas escolas da região Centro-Oeste Paulista foram ocupadas por estudantes contrários a reorganização feita pelo governo do Estado, nesta terça-feira (24). Uma em Ourinhos e mais uma em Bauru.

Em Bauru, aproximadamente quarenta alunos da escola professor Luiz Castanho de Almeida foi ocupada por estudantes, que colocaram faixas no prédio se manifestando contra o projeto do governo estadual, mas mesmo assim, hoje foi realizada a prova do SARESP, o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, e nenhum aluno foi impedido de fazer.

A escola Maria do Carmo, que fica no jardim Matilde em Ourinhos, foi ocupada por cem alunos em protesto ao projeto de reestruturação, que a partir de 2016 fará com que o prédio passará a abrigar somente estudantes do Ensino Médio. Os alunos não concordam com isso.

A Secretaria de Educação do Estado informou que protocolou no Tribunal de Justiça propostas de negociação com estudantes para desocupação das escolas, mas não teve acordo. Mesmo assim, o canal para diálogo continua aberto.

Fonte: G1

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.