Eleitor, faça já sua identificação biométrica e evite filas

Todos os cartórios eleitorais do Estado já estão preparados para colher as impressões digitais dos eleitores. Você só tem a ganhar em fazer sua identificação biométrica agora.
Compareça ao cartório da data agendada levando documento de identificação, comprovante de residência e  título de eleitor.


Tire suas dúvidas


O que  é  biometria?
Biometria é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas. Para a Justiça Eleitoral, essa tecnologia permite que o eleitor faça reconhecimento de sua impressão digital por meio de  um leitor  biométrico.

Qual é  a vantagem da biometria?
O principal benefício é o aumento na segurança. Com a identificação pelas digitais, não haverá possibilidade de um leitor votar no lugar do outro.

Há um prazo determinado para a identificação biométrica no Estado?
A meta  é que até 2018 todos os eleitores sejam  cadastrados. O eleitorado do Estado de São Paulo  é muito expressivo, com quase 32 milhões de eleitores. Por isso, a Justiça Eleitoral quer implantar aos poucos o sistema  biométrico. Todas as zonas eleitorais já contam com o  novo sistema e todo eleitor que comparecer ao seu cartório para  fazer o alistamento eleitoral , transferência de título ou revisão, entre outros, será  submetido à biometria.

É necessário que eu procure um cartório eleitoral para fazer biometria?
Essa  é a recomendação da Justiça Eleitoral, que quer adiantar o trabalho iniciado em 2012. Quem comparecer agora evitará filas que poderão se formar futuramente para esse cadastramento, quando ele for  obrigatório.

Qual o procedimento da biometria?
Você deve agendar seu atendimento no site www.tre-sp.jus.br e na data programada, comparecer ao cartório com a documentação necessária.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.