Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos termina neste domigo


A 33ª Campanha de Vacinação antirrábica para cães e gatos que teve início no dia 07 de novembro tem seu término marcado para este domingo, dia 22.

Os proprietários que ainda não levaram seus animais para se vacinar devem se atentar aos benefícios da imunização que estabelece em curto espaço de tempo uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva na população canina de uma comunidade e o comprometimento das populações felina e humana.

A vacinação contra a raiva de cães e gatos é um dos procedimentos que mais contribui para que a doença seja controlada nessas espécies, por isso todos os animais a partir dos três meses de idade devem ser vacinados, inclusive as fêmeas prenhas e as que estão amamentando. A vacina não tem contra indicação e os materiais a serem utilizados são totalmente descartáveis.

Nesta sexta-feira, 20, excepcionalmente a vacinação estará acontecendo no Estacionamento do Supermercado Avenida (Recanto dos Pássaros) e na Associação dos Moradores do Jd. Eldorado (Jd. Eldorado).

No sábado, 21, a vacinação será realizada na Escola Municipal Profª Amélia Abujamra Maron (CDHU) e na Escola Estadual Dr. Ary Corrêa (Jd. Europa).

Já no domingo, 22, último dia da Campanha a vacina acontecerá na Escola Estadual José Paschoalick (Jd. Paineiras) e no Corpo de Bombeiros (Vl. Margarida).

Além dos postos de vacinação nas datas citadas acima, será mantido um posto fixo na sede do Núcleo de Controle de Vetores, localizado na Rua Eduardo Carlos Pereira, 53, na Vl. Mano.

O horário de vacinação em todos os Postos será das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Nenhum comentário

Regras para comentar

• Faça comentário em relação ao tema abordado na postagem.
• Não serão publicados comentários com erros de ortográficos e escritos EM CAIXA ALTA.
• Não serão publicados comentários com propagandas e spans.
• Não serão publicados comentários obscenos, ilegais e ofensivos.

A Equipe do Jornal Tribuna de Ouro agradece sua colaboração.

Contato: tribunadeouro@gmail.com

Tecnologia do Blogger.